Quem precisa transitar pela praça Vítor Brito no centro Vitória da Conquista passa por alguns transtornos, isso porque o local está interditado desde a última semana em função da obra de drenagem realizado pela Embasa.

Segundo informações,neste final de semana, a empresa contratada para realizar o serviço danificou a rede semafórica do local e causou o rompimento na rede de água.

A equipe está concluindo o poço de visita, conhecido como “bueiro”, e abrindo o local que liga a rede de água para correção.

O acesso para quem trafega pela Lauro de Freitas sentido à praça, está bloqueado. O trânsito está liberado pelas ruas Correia Leite e Catão Ferraz. Quem acessar a Vítor brito pela rua Ascendino Melo tem o acesso liberado em meia pista.

Obra na Praça: 

A obra na Praça Vitor Brito começou após uma cratera ser aberta em razão do rompimento da rede de esgoto de responsabilidade da Embasa que estava sendo despejada na rede pluvial. A empresa foi notificada pela Prefeitura e iniciou os reparos para retirar o excesso de dejetos sanitários direcionados à rede de drenagem municipal, os quais desaguam no canal da Avenida Yolando Fonseca, que passa em frente ao Restaurante Popular e ao Hospital Samur, sendo esse o principal motivo do forte odor naquele local.