Em uma cerimônia ocorrida na tarde desta sexta-feira (14), no gabinete da prefeita de Vitória da Conquista, Sheila Lemos (DEM), foi sancionada a Lei nº 2.468, que denomina de Estação de Transbordo Herzem Gusmão Pereira o novo terminal de ônibus.

A homenagem foi divulgada no dia seguinte à morte de Herzem, que faleceu em 18 de março, no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, após meses internado em decorrência de complicações causadas pelo Coronavírus. O projeto de lei foi aprovado por unanimidade na Câmara de Vereadores.

Durante seu pronunciamento, o presidente da Casa, Luís Carlos Dudé, afirmou que a lei atende a um desejo de toda a cidade. “Esse é um momento histórico para a cidade de Vitória da Conquista, que é um anseio da população de Vitória da Conquista”, afirmou.

A inauguração da nova estação também será uma homenagem ao prefeito, uma vez que foi marcada para o dia 2 de junho, data em que o gestor faria 73 anos se estivesse vivo.

As obras do novo terminal estão quase prontas, faltando apenas um arco que será colocado com o nome de prefeito. *Blog do Sena.