A Prefeitura de Vitória da Conquista instituiu, por meio da Lei nº 2.885/2024, publicada no Diário Oficial desta terça-feira (16), a inclusão da Semana Municipal da Miconquista no calendário oficial de eventos do Município.

A proposta é que o evento seja realizado anualmente, na quarta semana do mês de abril, com o objetivo de valorizar e difundir a cultura, sobretudo incentivar a geração de renda e turismo para a cidade.

Além da semana, também fica instituída a realização de uma Sessão Especial na Câmara de Vereadores, também em abril, com data a ser definida conforme o calendário da Câmara Municipal.

Miconquista 2024 -Pipoca Solidária

A Miconquista deste ano acontece nos dias 19 e 20 abril, e conta com o apoio da Prefeitura na realização do evento, por meio dos serviços das secretarias de Mobilidade Urbana, Serviços Públicos, Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Comunicação, e Saúde, investimentos na infraestrutura para atender a contento a diversão do público, além do reforço na segurança com 80 membros da Guarda Municipal.

Para possibilitar que a população participe do festejo, a Gestão Municipal instituiu a “Pipoca Solidária”, nos dois dias da Miconquista: em troca de dois quilos de alimentos não perecíveis, será entregue um ingresso ao cidadão. São nove mil ingressos dispostos por dia de festa, e cada pessoa tem direito a um (será cadastrado por CPF), podendo escolher entre a sexta-feira ou o sábado.

A troca dos quilos por ingressos começou na manhã desta terça-feira (16) e segue até sexta-feira (19) ou enquanto durar a disponibilidade dos ingressos, no Centro Cultural Glauber Rocha (Prefeitura da Zona Oeste). Os alimentos arrecadados serão doados para instituições de caridade do município, juntamente com a Patrulha Solidária da Polícia Militar. O responsável pela doação é o bloco Massicas, realizador do evento.

A Miconquista 2024 acontecerá no estacionamento do Boulevard Shopping, localizado na Avenida Olívia Flores, 2500, bairro Candeias.