Na tarde desta sexta-feira, 03, o presidente da Câmara Municipal, Luciano Gomes (PCdoB), estive no terreno onde será instalada a antena da Rádio Câmara 90,3 FM. O espaço de 225m² está localizado nas proximidades do Cristo de Mário Cravo e foi doado pela Prefeitura Municipal. O presidente esteve acompanhado do assessor especial do prefeito, Lucas Batista, do engenheiro Franklin Muniz e do tecnólogo Moisés Cajaíba. Além de doar o terreno, a prefeitura mandou executar o serviço de terraplanagem e vai construir o muro.

A implantação da Rádio Legislativa é um projeto da atual gestão da Câmara. De acordo com Luciano Gomes, o foco é intensificar a comunicação da instituição com a população, promovendo ainda mais uma administração responsável e transparente. A função da rádio é levar informações sobre o Poder Legislativo Municipal, a exemplo dos temas, indicações e projetos debatidos, votados e aprovados na Casa, os quais implicam diretamente na melhoria da qualidade de vida dos cidadãos, como foi o caso do Finisa I e II. “Será um excelente espaço de divulgação das ações da Câmara, um meio eficaz de levar informações à população e interagir com a comunidade, por meio de matérias, projetos sociais, entre outras ações importantes realizadas na Casa do Povo”, disse o presidente.

A Câmara está finalizando a licitação para a compra dos equipamentos e a expectativa é que a emissora comece a operar ainda neste semestre. “Tivemos uma série de dificuldades motivadas pela pandemia do coronavirus, mas Deus tem abençoado as nossas ações e as coisas estão acontecendo, se depender de nós a Rádio Câmara entrará em funcionamento logo”, afirmou.