Leia a nota na íntegra: 

Procurado pela imprensa e amigos de Vitória da Conquista para saber a minha opinião sobre o pronunciamento do líder da Prefeita na Câmara de Vereadores, o vereador Chico Estrela. Acredito, como diz na linguagem do futebol, o vereador conhece bem pois foi um grande goleiro do nosso futebol, que sua fala foi um verdadeiro gol contra.
É preciso lembrar o Líder do Governo que Dona Irma Lemos, mãe da prefeita, fez parte da última gestão, inclusive ela que passou a faixa de Prefeita para filha Sheila Lemos, fato inédito no meio político. Então, quando o Líder do Governo desfere um ataque a gestão anterior ele desfere um ataque a mãe da prefeita a Ex-vice-Prefeita de Herzem a Sra. Irma Lemos, que na condição de Vice-prefeita fazia parte do coração da administração anterior, sendo, por tanto, responsável pela herança administrativa da gestão atual que, diga-se de passagem, foi uma grande herança apesar do Líder do Governo afirmar o contrário.
Até porque a Prefeita não herdou apenas uma administração saneada mas herdou literalmente o cargo de Prefeita da cidade de Vitória da Conquista.
O Líder do Governo Chico Estrela com sua fala termina fazendo uma enorme intriga entre mãe e filha, pois Dona Irma abriu mão de seu lugar de Vice na chapa de Herzem para indicar sua filha Sheila Lemos. Ou seja, quando o Líder do Governo se pronuncia colocando a administração anterior – Herzem Gusmão e Irma Lemos – como insatisfatória, ele desfere um golpe contra a mãe da atual prefeita e contra os mais de 97 mil eleitores que reelegeram Herzem Gusmão.
Diante disso tudo, é meu dever registrar a minha discordância à fala do Líder do Governo e solidariedade a Dona Irma e a prefeita Sheila Lemos.
É equivocada a exaltação à administração do ex-prefeito Guilherme Menezes, pois funciona como lançamento da candidatura do ex-prefeito Guilherme Menezes para as eleições de 2024. Além de dizer implicitamente que a população de Conquista votou errado na chapa Herzem Gusmão e Sheila Lemos, atingindo diretamente a prefeita.
Por isso, nós do MDB responsáveis direto pela eleição da prefeita vamos trabalhar junto a base pela reeleição de Sheila Lemos, mesmo com o líder do governo jogando contra o nosso time.
É no mínimo deselegante atacar pessoas que já estão junto à Deus e não podem repelir as inverdades. Nós do MDB não permitiremos que esse comportamento continue a ocorrer sem a devida reação!

DIRETÓRIO ESTADUAL DO MOVIMENTO DEMOCRÁTICO BRASILEIRO – BAHIA
Tenho certeza se perguntarem a Prefeita Sheila Lemos se sua mãe fez junto com Herzem uma administração desastrosa, ela irá responder com certeza que não!
Se perguntarem a Prefeita se sua mãe seria capaz de indicá-la para um cargo sabendo que era um projeto falido, com certeza ela responderá que não .
Se perguntarem a Prefeita se concorda com seu líder que diz ter sido Guilherme Menezes o melhor prefeito que conquista já teve, ela responderá que não!
Por fim, quero me solidarizar com a mãe do falecido amigo e correligionário Herzem Gusmão, Dona Zilda, que depois de perder um filho, aclamado nas urnas e nas ruas como o melhor prefeito que Conquista já teve, é obrigada a ouvir tamanha falta de bom senso ou coisa pior.
Salvador, 05 de agosto de 2021
Alex Futuca
Presidente do Diretório Estadual