O empresário agrícola Ivo Borré, dono da Fazenda Progresso, morreu aos 63 anos, nesta terça-feira (15), no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. A causa da morte dele não foi divulgada.

O agricultor nasceu em Porto Xavier, no Rio Grande do Sul e era morador de Mucugê, cidade que fica na Chapada Diamantina. O agricultor Ivo Borré chegou na região em 1984, quando fundou a Fazenda Progresso, que fica entre os municípios de Mucugê e Ibicoara e detém importantes marcas de produtos da agricultura.

No local, ele se tornou responsável por um dos maiores conglomerados do agronegócio no Brasil e se destacou como produtor de uvas viníferas e batatas, além de exportador de café.

Em abril de 2017, Ivo Borré recebeu da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) o título de cidadão baiano por causa do destaque no agronegócio da Chapada Diamantina.

O ex-secretário estadual do Turismo, Fausto Franco, lamentou o falecimento do empresário nas redes sociais.

“Nesta tarde, partiu para brilhar lá no Céu, Seu Ivo Borré. Grande visionário que abraçou a Bahia, ainda na década de 80 e hoje é essa potência da Fazenda Progresso. Meus sentimentos aos familiares”, disse.

O ex-governador da Bahia, Paulo Souto, também manifestou pesar nas redes sociais.