O professor Ferdinand Martins da Silva, lotado no DCET-UESB foi escolhido para representar o PSOL como pré-candidato à prefeitura de Vitória da Conquista nas eleições municipais deste ano.

Ferdinand Martins da Silva de 57 anos, nasceu em Valença do Piauí (PI) é professor da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), lotado no Departamento de Ciências Exatas e Tecnológicas (DCET) chegou em Vitória da Conquista em 2001. Possui licenciatura em Física pela Universidade Federal do Piauí, Mestrado em Ensino de Física pela Universidade de São Paulo (1999), Doutorado em Educação das Ciências Experimentais pela Universidade Nacional do Litoral (Argentina – 2017). Também é graduado em Direito pela Uesb (2012).

“A nossa pré-candidatura já foi aprovada pelo partido e só falta ser homologada; já temos feito diversas discussões com alguns dos principais  setores da sociedade e que simpatizam com o nosso programa. Afirma o professor Ferdinand.

Sobre a polarização da discussão política em nosso município, o pré-candidato afirma que não irá se aliar com partidos como o PT e o MDB. Em relação as suas principais propostas ele ressalta:

“Alancamos 8 eixos da nossa campanha: Saúde, educação, mobilidade urbana e rural, direito sustentável, pensar a cidade para a população, direitos humanos e diversidade, esporte e lazer”, afirma pré-candidato.

OUÇA  a entrevista na íntegra: