O programa Redação Brasil recebeu nesta sexta-feira (20),o dr. Guilherme Menezes, ele que nasceu no município de Iguaí, em 1943, é médico e já atuou como secretário municipal de Saúde, coordenador de saúde, membro do Conselho da Comunidade de Vitória da Conquista, diretor médico da 20ª DIRES; diretor do Hospital Regional Crescêncio Silveira, médico da Secretaria Estadual de Saúde do Estado da Bahia – SESAB, do Hospital de Base,  médico da 11ª Dires de Caldas do Jorro, além de outros municípios da região baiana.

Na política, Guilherme Menezes atuou como deputado estadual pelo Partido dos Trabalhadores-PT, deputado federal (PT), além de cumprir quatro mandatos como prefeito de Vitória da Conquista pelo mesmo partido. Sua atuação completa na política é reconhecida pela Assembleia Legislativa da Bahia. 

Dr. Guilherme também se desdobra pela arte e música, sendo um grande compositor nacional. Sua última composição, em parceira com Carlinhos Brown, foi a música ‘A bota’ que destaca o  racismo vivenciado no mundo.

OUÇA A ENTREVISTA COMPLETA: