Postado por Verônica Ferraz em 01 de ago de 2022
O PSOL da Bahia aprovou em convenção estadual, nesta sexta-feira (29), a escolha de Kleber Rosa (PSOL) como candidato ao governo do Estado. No evento, foi também confirmado o nome de Ronaldo Mansur (PSOL) como candidato a vice e a candidatura coletiva para o Senado, liderada por Tâmara Azevedo. A chapa tem a Rede como partido coligado em federação.
A oficialização do nome de Kleber Rosa foi realizada em um espaço no bairro do Rio Vermelho, em Salvador, nesta sexta, final da segunda semana do período para realização das convenções partidárias, conforme o calendário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Na convenção da coligação que vai se chamar “Juntos Vamos Governar”, ainda foram aprovados os nomes de 40 candidatos a deputado federal e 57 a deputado estadual.
Cientista social e professor, Kleber Rosa tem 48 anos e vai disputar uma eleição pela primeira vez.
“Enquanto os outros candidatos disputam quem fez as melhores obras, nosso povo mora debaixo do viaduto. Nosso foco é a inclusão social”, disse o candidato.
“Sou o candidato mais desconhecido e mesmo assim pontuando. Acho que a medida que fomos nos tornando mais conhecidos, vamos crescer”, completou.
Na chegada ao evento, Kleber Rosa foi cumprimento por apoiadores e conversou com a imprensa.
Candidato da Federação Rede-PSOL na Bahia, Kleber Rosa defende a candidatura do ex-presidente Lula para a presidência da República. Essa é a primeira vez desde sua fundação em 2004, que o PSOL não terá candidato próprio à presidência da República. No evento desta sexta, o candidato a vice Ronaldo Mansur também discursou.
“Temos uma chapa que é a cara da Bahia. Quero saudar a nossa parceria com a Rede e todos integrantes do PSOL”, disse Mansur.
Natural de Alagoinhas, Ronaldo é técnico em Meio Ambiente e Assistente Administrativo, concorreu ao cargo de vice-governador em 2014, na chapa com Marcos Mendes (PSOL), e a deputado federal, em 2018. Também já presidiu o PSOL na Bahia. *G1.com