A crise causada pela Covid-19 afetou o comportamento da população mundial e os clubes de futebol não escaparam das mudanças. O Campeonato Baiano viveu uma situação inédita e aos poucos as equipes estão retomando suas atividades para a volta da competição na próxima quinta-feira (23).

Nesta terça-feira (14), a FBF divulgou a nova tabela da 1 fase da competição após a parada, e alguns clubes terão que retornar mandando seus jogos fora de suas cidades de origem já que as prefeituras não liberaram a realização de partidas por causa dos altos índices do coronavírus nessas localidades.

Atlético de Alagoinhas, Doce Mel e Jacobina terão que mandar seus jogos em outros municípios. O primeiro adotou Salvador como base e mandará sua partida contra o Bahia na próxima rodada no Estádio Metropolitano de Pituaçu, já que a cidade de Alagoinhas tem até o momento, 907 casos de Covid-19 e 21 óbitos.

Os outros dois atuarão em Feira de Santana. O Jegue da Chapada enfrenta o próprio Doce Mel na Arena Cajueiro no dia 23. O município de Jacobina tem 258 casos confirmados da doença e 3 mortes. No dia 26, o Doce Mel manda seu jogo contra o Vitória no Jóia da Princesa já que a cidade de Ipiaú tem 985 casos e 11 mortes pelo coronavírus.

O Jacuipense mandará seu jogo contra o Atlético de Alagoinhas, no dia 26, no Barradão, por opção própria. Riachão do Jacuípe, cidade sede do clube, tem 174 casos confirmados e 3 óbitos, mas a cidade não tem proibição de atividades esportivas.

Igor Novaes- Diário Esportivo