O Tribunal do Júri da comarca de Vitória da Conquista condenou quatro homens acusados de participação no assassinato de Robson Oliveira Santos e Carlos Henrique Nascimento Oliveira. As penas ultrapassam 24 anos de prisão para todos os réus.
Segundo o Ministério Público da Bahia (MP-BA), Micael Souza Queiroz, Matusalém dos Santos Gonçalves e Rodrigo Porto Oliveira Silva foram sentenciados a 28 anos de prisão cada um. Já Anderson de Jesus Silva recebeu pena de 24 anos de reclusão.
Os acusados responderam por homicídio qualificado, com agravantes de motivo torpe e recurso que impossibilitou a defesa das vítimas. A denúncia foi apresentada pelo promotor de Justiça José Junseira Almeida de Oliveira.
De acordo com as investigações, o crime aconteceu em 17 de setembro de 2019, no bairro Vila Elisa. A acusação aponta que Matusalém e Rodrigo desceram de um veículo conduzido por Micael e efetuaram diversos disparos de arma de fogo contra as vítimas.
Ainda conforme o MP-BA, Robson e Carlos Henrique estavam desarmados e foram surpreendidos pelos atiradores, sem chance de reação. Anderson também estaria no veículo e teria participado da ação criminosa.
As investigações concluíram que o duplo homicídio foi motivado por uma disputa entre grupos envolvidos com o tráfico de drogas na região.
O julgamento ocorreu no Tribunal do Júri de Vitória da Conquista, que acatou a tese apresentada pelo Ministério Público e determinou a condenação dos quatro réus.