Em entrevista ao repórter Ricardo Gordo, a secretária municipal de Meio Ambiente, Ana Cláudia, fez um balanço sobre as ações de sua pasta, especialmente sobre as intervenções feitas na Avenida Olívia Flores e no Parque das Bateias, que receberão espécies nativas para embelezamento e preservação da vegetação local.

Ainda sobre o Parque das Bateias Ana Cláudia informou que está sendo realizado um mutirão de limpeza, com várias equipes fazendo roçagens e preparando a área para plantios de novas espécies. Além disso, afirmou que há um trabalho para eliminar o mau cheiro decorrente do esgoto clandestino.

Ana Cláudia informou que a Prefeitura Municipal já notificou a Embasa e que a empresa já está com uma equipe em campo para identificar a origem desses esgotos e adotar as medidas cabíveis. Na entrevista, ela fala ainda sobre o trabalho de revitalização do Rio Verruga e do Poço Escuro.

No programa Redação Brasil, Ana Cláudia, a secretária Municipal de Meio Ambiente falou sobre o trabalho da secretaria na Olivia Flôres e sobre outros assuntos ligados a pasta