GOVERNO DO ESTADO - EMBASA
GOVERNO DO ESTADO - AÇÕES
VickPark 1
CORTINA E CIA COLCHÕES

Em entrevista ao repórter Gerson Gonzaga do Redação Brasil, o secretário estadual de Segurança Pública, Maurício Barbosa, afirmou que o sistema de reconhecimento facial instalado em Salvador, que ajuda a polícia a solucionar crimes e identificar seus autores, deve ser instalado em breve em Vitória da Conquista.

De acordo com ele, o prazo máximo para instalação da nova tecnologia é de 1 ano. O sistema já resultou em mais de 50 prisões na capital e vai chegar às maiores cidades do interior baiano para auxiliar o trabalho da polícia.

O sistema deve ser instalado nas vias de maior circulação da cidade e em shows a fim de aumentar a segurança nesses locais.

A instalação do sistema de reconhecimento facial será mais uma ferramenta tecnológica para a polícia de Vitória da Conquista, que atualmente já conta com o sistema de videomonitoramento em vias com maior índice de criminalidade.

Confira a fala do Secretário Estadual de Segurança, Maurício Barbosa

Novo Paraiso
BLOG DO REDAÇÃO - INSTAGRAM