Nos últimos dias, muitas pessoas têm retornado para suas cidades natal, devido a pandemia do novo Coronavírus (COVID-19).
Estas pessoas podem ser agentes transmissoras do vírus já que, segundo a secretária de saúde do Estado da Bahia, muitos casos de coronavírus COVID-19, foram importados de outros estados do Brasil, incluindo São Paulo.
A transmissão comunitária (em que não se sabe mais quem é o agente transmissor do vírus) é uma realidade, por isso, é preciso que a população que reside em outros estados se conscientizem sobre o quanto é perigoso saírem da região que estão atualmente, para retornarem as suas cidades, afinal, o afastamento social é ainda a medida mais viável no momento para conter a propagação do coronavírus.
Sobre este assunto, a repórter Andrea Póvoas conversou com o prefeito da cidade de Condeúba, Silvan Baleeiro.
OUÇA: