Este final de semana foi de muita emoção para o esporte brasileiro. Fechando o campeonato nacional de atletismo, o Campeonato Paulista 2020 contou com a participação de atletas de todo o Brasil, entre eles a nossa querida Suzy Ruas, que representou mais uma vez Vitória da Conquista e a Bahia, conquistando mais 4 títulos de importância nacional.

“Estou muito feliz em poder participar de um campeonato incrível, onde fui convidada por uma equipe que me recebeu como uma campeã, e muito orgulhosa por saber que eu sou forte, capaz de vencer todas as barreiras que enfrento. Foi um ano muito difícil, em meio a uma pandemia, onde também me candidatei a vereadora de Vitória da Conquista. O trabalho foi cansativo demais e além da campanha eu tinha que treinar para esse campeonato e continuar lavando carros. Como consegui fazer tudo isso, sem tempo e sem recursos? A única explicação é Deus! Estou realizada”, disse Suzy muito emocionada.

A última competição presencial da atleta tinha sido em janeiro de 2020, na Disney, onde conquistou as 6 medalhas da Walt Disney World Marathon Weekend.

Em São Paulo, Suzy teve que enfrentar um calor de 35 graus em uma competição dura e difícil. Foram 4 provas em apenas 2 dias, sábado (19) e domingo (20): 10 mil metros rasos, 5 mil metros rasos, 1.500 metros rasos e o revezamento 4×4, onde a atleta conquistou a medalha de ouro em todas elas. Além das conquistas individuais, Suzy também venceu por equipe, obtendo a maior pontuação do campeonato.

Agora, a campeã paulista master nos 10 mil metros rasos, 5 mil metros rasos, 1.500 metros rasos e revezamento 4×4 tem novos planos para 2021: “Depois de vencer uma prova na Disney estou aqui de volta causando como sempre representando minha cidade minha roça, minha Bahia e meu Brasil! Meu objetivo é trazer muitas medalhas para vocês e não desistir porque o céu é meu limite! Rumo ao Sul Americano na Colômbia. Não sei como eu vou, mas eu vou para causar, porque eu sou dessas. Obrigada conquista”!