Se o excesso de gordura não é bom no seu corpo, imagine na natureza? O óleo usado na fritura não deve ser despejado na pia, ralo ou vaso sanitário, pois prejudica o encanamento, colocando em risco a vida de todos. Então, o que fazer? Separe uma garrafa PET e um funil e, toda vez que fizer uma fritura, você vai depositando lá. Quando encher, você pode entregar para as ONGs que fazem reciclagem.
O repórter do programa Redação Brasil, Mateus Araújo ouviu a assistente social da Embasa em Vitória da Conquista, Maísa Neves, que explicou sobre os danos do descarte do óleo no sistema coletor de esgoto.
Ouça a entrevista na íntegra: