Durante a sessão ordinária realizada virtualmente nesta quarta-feira, 02, o vereador Rodrigo Moreira (Progressistas) iniciou sua fala fazendo uma crítica à postura da Bancada de Situação na sessão da última sexta-feira (28).
Segundo o parlamentar, esses vereadores fizeram um papel de traidores do povo por terem mantido o veto do prefeito Herzem Gusmão (MDB) a um projeto que iria levar botijões de gás e cestas básicas às famílias carentes do município durante o período da pandemia da Covid-19.
Rodrigo questionou o porquê de os mesmos vereadores terem aprovado o projeto anteriormente e com chancela da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final da Câmara, e agora optaram pela aprovação do veto, afirmando que esses parlamentares não pensam nas pessoas pobres que estão sem comida em casa e sem botijão para cozinhar.
O edil disse que a Bancada de Situação terá que justificar a manutenção do veto em suas respectivas bases eleitorais já que irá levar a cada bairro e a cada distrito e povoado, panfletos mostrando quem votou a favor da prefeitura.
O parlamentar informou que estará enviando para a prefeitura um projeto que visa regulamentar a profissão de motorista de aplicativo em Vitória da Conquista para evitar uma diferença de tratamento por parte do poder público com a categoria em relação aos taxistas da cidade.
Por fim, Rodrigo anunciou que está agilizando mais uma emenda para a Ceasa, no valor de 21 milhões de reais que serão destinados à reforma completa do local.
Fonte: Site CMVC.