O mês de maio é de preparação no Nordeste brasileiro para uma das suas festas mais populares. É quando as famílias começam a planejar para receber os parentes que vem de longe, os amigos se reúnem pra organizar um forró, a vizinhança começa a enfeitar as ruas e os grandes “arraiá” começam a tomar forma.

É o caso do Arraiá da Conquista, o São João promovido pela Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista desde 2017 com atrações regionais, valorizando o autêntico forró e os artistas da cidade. A Secretaria Municipal de Cultura já selecionou as primeiras atrações que irão se apresentar durante a festa, que começa no próximo dia 10 de junho, na Praça Nove de Novembro.

“Mesmo com as dificuldades financeiras que todos os municípios estão enfrentando, promover o São João é uma alternativa para geração de renda e de mais oportunidades, não só para a classe artística e cultural, como também para os pequenos empreendedores, para a agricultura e para o comércio regional, pois todos eles se preparam para esse período”, afirma o secretário de Cultura, Adriano Gama.

Além do palco no centro da cidade, a Prefeitura apoia os barracões montados nos onze distritos da zona rural. “Tem sido uma prioridade do nosso governo garantir a realização do São João também na zona rural, reforçando a tradição e a cultura popular que são muito fortes nessas comunidades”, completa.

No Centro Glauber Rocha, onde fica o principal palco, a festança será de 21 a 24 de junho.

Confira as atrações:

21/6 (sexta): Alex Baducha, Fulor do Cangaço, Edigar Mão Branca, Rony Barbosa e Almir Amaral
22/6 (sábado): Chega Mais, Chris Pimenta, Rege de Anagé, Forró do Karoá e Erlan
23/6 (domingo): Forró Chegança, Bruno Brasil, Genival Lacerda, Vitor Mariá e Narjara
24/6 (segunda): Gaúcho Larry, Cacau com Leite, Robertinha, Xamêgo Proibido e Andrade de Sertânia

Na próxima semana, a Prefeitura divulga a grade completa do evento.

Fonte: SECOM/PMVC