A terceira parcela do Vale-Alimentação Estudantil começa a ser paga nesta terça-feira (28) para os estudantes regularmente matriculados na rede estadual de ensino.

O benefício é de R$ 55 por estudante e será creditado nos cartões distribuídos pelo Governo do Estado. O secretário da Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues, afirma que aqueles que tiverem qualquer dificuldade com o sistema devem procurar a escola.

De acordo com o secretário, os diretores e diretoras estão mobilizados para atender as demandas. Ele também conta que o sistema de ouvidoria da Secretaria foi ampliado para tirar dúvidas e prestar orientações aos alunos ou responsáveis.

OUÇA:

O cartão do Vale-Alimentação Estudantil é exclusivo para a compra de alimentos, como feijão, arroz, leite e carne. Ele pode ser utilizado em mais de 18 mil estabelecimentos comerciais que aceitam a bandeira Alelo, nos 417 municípios, distritos e povoados da Bahia. A Secretaria da Educação do Estado da Bahia reforça orienta que apenas uma pessoa da família vá ao supermercado, seguindo todas as normas de segurança, como o uso de máscaras de proteção individual, em função da pandemia.