Festival Pra Cantar Junto especial de São João acontece nos próximos dias 25 a 28

Assim como fevereiro está para o carnaval, junho está para os tradicionais festejos juninos que movimentam a alegria do povo nordestino. De Santo Antônio a São Pedro, as cidades fomentam o turismo e a economia com festas públicas e privadas, que envolvem desde pequenos agricultores, responsáveis pelo cultivo dos alimentos que servem de base para a produção dos famosos quitutes juninos, até o mercado musical, responsável por alegrar as festas pelos quatro cantos da região.

Diante da crise sanitária atual e o cancelamento das festas tradicionais como forma de combater o avanço da Covid-19, muitas bandas e artistas independentes foram diretamente prejudicados. Para minimizar estes impactos, o Festival Pra Cantar Junto realiza nos próximos dias 25 a 28 um especial de São João, reunindo forrozeiros de Vitória da Conquista e região sudoeste.

A iniciativa da Yellow Comunicação está em sua terceira edição, e tem como principal objetivo arrecadar fundos para ajudar a classe artística durante o período de distanciamento social. As transmissões acontecem em seus respectivos horários no canal do Youtube e através da página oficial do festival no Instagram. Desta vez a programação conta com nomes como Vitor Mariá, Jeanne Lopes, Evandro Correia, Forró Chegança, Cravinho Dengoso, DJ Rafaé, Mangangá, Alisson Menezes e Mania de Xote.

Confira a programação completa: https://www.instagram.com/festivalpracantarjunto/

“O mês de junho tem sido muito mais delicado para artistas nordestinos em geral, e aqui na cidade de Vitória da Conquista não é diferente. Temos uma cena de forró bastante ativa, mas, especialmente neste período, estas bandas e artistas conseguem circular por uma quantidade maior de festas pela região. Com a pandemia, a situação ficou mais grave para estas pessoas que dependem destas festas para se organizarem melhor financeiramente, inclusive algumas tirando renda para o ano todo”, destaca a organizadora Isadora Oliveira. “Neste momento o festival entende a importância de fomentar a cultura nordestina e apoiar os artistas forrozeiros da região”, completa.

As contribuições podem ser feitas através do aplicativo TheLivery, parceiro do projeto, e também por meio de uma conta bancária disponibilizada pela organização do evento.

A terceira edição do Festival Pra Cantar Junto tem o apoio financeiro da Zab, Loja de Festa Cabral e Sousa, Rebouças Corretora de Seguros e apoio institucional do TheLivery e Revista Gambiarra.

SERVIÇO

Festival Pra Cantar Junto | Vitória da Conquista (BA)

Data: 25 a 28 de junho de 2020

Horário: Os horários serão divulgados ao longo da semana no perfil oficial do evento.

Local: Instagram e Youtube do Festival Pra Cantar Junto (https://www.youtube.com/festivalpracantarjunto)

Contato: (77) 98843-4732