Após ser deportado da Austrália e não disputar o Australian Open, o tenista Novak Djokovic pode perder outro torneio de Grand Slam. Sem vacinação, o sérvio pode ser barrado também na França e ficar fora de Roland Garros. Neste domingo (16), o parlamento francês aprovou a lei que exige o comprovante de vacina para circular em locais públicos, inclusive estádios e ginásios esportivos do país. O Ministério do Eporte do governo federal avisou nesta segunda-feira (17) que não haverá exceções.

“A regra é simples. O passe de vacina será imposto, assim que a lei for promulgada, nos estabelecimentos que já estavam sujeitos ao passe de saúde. Isso se aplica a todos que são espectadores ou esportistas profissionais. Isso vale até novo aviso. Agora, ainda que haja uma preocupação, Roland Garros é em maio. A situação pode mudar até lá e nós esperamos que seja mais favorável. Então, vamos ver. Mas claramente não haverá exceção”, diz o comunicado.

O tradicional torneio de Roland Garros está programado para acontecer entre 16 de maio e 5 de junho deste ano. Assim como no Aberto da Austrália, Djokovic também é o atual campeão do Grand Slam francês.

Com informações do Bahia Notícias