Gilberto Rodrigues dos Anjos, 32 anos, que em Sorriso, a 420 km de Cuiabá, é classificado pelo delegado Bruno França como “psicopata e serial killer”. Em entrevista nesta terça-feira (28) à , ele disse que o homem já cometeu um crime muito semelhante há apenas dois meses.

Conforme o delegado, Gilberto era procurado pela polícia pois tinha dois mandados de prisão em aberto. Um deles por estupro, expedido pela 2ª Vara Criminal de Lucas do Rio Verde no dia 2 de outubro deste ano.

Gilberto teria invadido uma casa e abusado sexualmente de uma mulher, que estava dormindo no dia 2 de setembro. A vítima reagiu e foi ferida com uma facada no pescoço. Outra mulher que estava na casa, tentou intervir e também foi agredida. Ambas sobreviventes eram mãe e filha. O criminoso fugiu em seguida.

O segundo mandado de prisão é da Justiça de Goiás, expedido em agosto do ano passado, pelo crime de furto e homicídio qualificado.

Agora, Gilberto confessou ter matado a facadas Cleci Calvi Cardoso, de 45 anos, e suas filhas , 19 anos, Manuela Calvi Cardoso, 13 anos e Melissa Calvi Cardoso, de 10 anos, no Bairro Florais da Mata.

Ele foi preso na manhã dessa segunda-feira (27) em Sorriso e foi  para a penitenciária Dr. Osvaldo Florentino Leite Ferreira [presídio Ferrugem], em Sinop, a 503 km de Cuiabá.