O Filme “O Sertão Profundo”, é o vídeo de apresentação do canal oficial do compositor Elomar Figueira Mello no YouTube. Como mais uma possibilidade de abrir diálogos sobre o universo artístico do compositor e também escritor, romancista, ensaísta e poeta Elomar Figueira, foi criado o canal oficial do artista na plataforma do youtube. Clique aqui e acesse o canal do artista. 

Sempre uma obra genuinamente brasileira, que prima por defender a nossa cultura, livre de qualquer mácula ou elementos estranhos às nossas origens.

Arquiteto urbanista de formação, aos 82 anos de idade Elomar possui uma obra de caráter erudito com escrita sinfônica e operística. Mais conhecido pelo seu cancioneiro, tem uma grande parte de sua obra de caráter operístico-orquestral inédita.

Desde a década de 80, Elomar vem se apresentando nos palcos do Brasil e fora do Brasil, “Ao Menestrel”, com o seu violão e sua voz de barítono, celebrando a figura, os feitos e cantos dos antigos menestréis, levando o público a fazer um pequeno passeio nas páginas do seu cancioneiro, cantando suas cantigas e loas no seu peculiar trovar.

O canal no YouTube visa publicar conteúdos concernentes à criação artística de Elomar, suas músicas, textos, eventos do seu universo, modus operandi e modus vivendi.

ASSISTA: ” O Sertão Profundo”. 

View this post on Instagram

Vídeo de apresentação do canal oficial do compositor Elomar Figueira Mello no YouTube. Mais uma possibilidade de abrir diálogos sobre o universo artístico deste compositor e também escritor, romancista, ensaísta e poeta. Sempre uma obra genuinamente brasileira, que prima por defender a nossa cultura, livre de qualquer mácula ou elementos estranhos às nossas origens. Arquiteto urbanista de formação (UFBA/1964), aos 82 anos de idade (21/12/1937), Elomar possui uma obra de caráter erudito com escrita sinfônica e operística. Mais conhecido pelo seu cancioneiro, tem uma grande parte de sua obra de caráter operístico-orquestral inédita. Desde a década de 80, Elomar vem se apresentando nos palcos do Brasil e fora do Brasil, “Ao Menestrel”, com o seu violão e sua voz de barítono, celebrando a figura, os feitos e cantos dos antigos menestréis, levando o público a fazer um pequeno passeio nas páginas do seu cancioneiro, cantando suas cantigas e loas no seu peculiar trovar. O canal no YouTube visa publicar conteúdos concernentes à criação artística de Elomar, suas músicas, textos, eventos do seu universo, modus operandi e modus vivendi. Para apoiar na divulgação e propagação da arte sertânica, a partir da obra deste compositor brasileiro, convidamos a se inscrever e a compartilhar o canal e compartilhar. Além de publicarmos conteúdos fixos, daremos início à transmissão de atividades ao vivo, como debates, saraus, “mãos-de-prosa” e concertos com as ferramentas e formatos de acessos a definir. Link na bio. #elomar #sertao #sertãoprofundo #casadoscarneiros #vitoriadaconquista

A post shared by Elomar Figueira Mello (@elomaroficial) on