*Sheila define equipe com Edgar Larry na Educação e Esmeraldino Correia na assessoria especial*

Em uma reunião na tarde desta terça-feira (13) com todo o primeiro escalão da administração, a prefeita Sheila Lemos apresentou o advogado e professor universitário Edgar Larry de Andrade como o novo titular da Secretaria Municipal de Educação (Smed), em lugar de Esmeraldino Correia, que assume, a convite da prefeita, o cargo de assessor especial do Gabinete. Caberá a Esmeraldino a função de contribuir com a parte política da gestão.

Edgar Larry é doutor em Ciências Jurídicas e Sociais e professor da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Foi presidente do Conselho Municipal de Cultura e da Casa da Cultura de Vitória da Conquista, é membro da Academia Conquistense de Letras e presidente do Conselho Comunitário de Segurança do Município de Vitória da Conquista – CONSEG, além de coordenador geral do PROLER/UESB – Programa de Leitura da Biblioteca Nacional

Com a entrada de Larry e o remanejamento de Esmeraldino, Sheila define a equipe do primeiro escalão e as assessorias especiais, que contam, ainda, com a jornalista Luciane Macário e com o engenheiro José Antonio Vieira, que dará assessoria técnica, respondendo pela ligação com as áreas responsáveis pelas obras de engenharia realizadas pela Prefeitura em todo o município.

Além de informar as mudanças, a prefeita deu as boas-vindas aos novos componentes do governo municipal e agradeceu a cooperação de todos neste momento de transição, especialmente aos que foram remanejados e assumiram outras funções na estrutura.

“Este é um governo que mantém os ideais firmados pelo nosso prefeito Herzem Gusmão, que soube escolher. E meu desejo é prosseguir com esses ideais. O que espero de cada um é doação e muito trabalho, é isso que a população espera de nós”, disse a prefeita.

Sheila Lemos saudou o professor Edgar Larry e destacou que ele vem somar-se a uma equipe comprometida com o desenvolvimento de nosso município e com a melhoria de vida dos que mais necessitam, ressaltando a confiança na capacidade de ele realizar um bom trabalho pela Educação, “muito bem dirigida, até então, pelo Coronel Esmeraldino”.

Ao mencionar a escolha de Esmeraldino Correia e de José Antonio Vieira para as assessorias especiais, diretamente ligadas a ela, Sheila explicou que o engenheiro oferece uma expertise técnica “absolutamente necessária à visão de governo”. Já Esmeraldino, de acordo com a prefeita, contribui com uma grande experiência de serviço público e política.

“Procurei oxigenar o governo, mas, também, contar com pessoas de experiência para me ajudar a construir uma gestão que permita a Conquista continuar avançando, com o ritmo dado pelo nosso prefeito Herzem Gusmão, com um trabalho incansável para fazer um município cada dia melhor para as pessoas”, afirmou.