Em reunião ontem (1º) com os gestores escolares, no auditório da Unidade Técnica Regional do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, o secretário Edgard Larry, acompanhado do coordenador pedagógico Ronilson Ferreira, falou da participação da Secretaria Municipal de Educação (Smed) no 7 de Setembro e da expectativa de que o desfile deste ano supere os anteriores.

A festividade em comemoração à independência do Brasil – que completa 200 anos – ficou suspensa por dois anos, por causa da pandemia e este ano volta com o tema “Distritos Conquistenses: contribuições e valores para o Sertão da Ressaca”.
“Estamos preparando um desfile para que seja um marco em nossa cidade. Após dois sem realizar por conta da pandemia, retornamos com muita garra, e com o desejo de que seja algo histórico, pois homenageamos os distritos da zona rural do município e comemoramos 200 anos de independência do Brasil”, disse Larry aos gestores escolares.

Na reunião também foi apresentado, pelo coordenador do Núcleo Pedagógico da Smed, Miquéias Pereira dos Santos, o plano de realização dos Jogos Estudantis da Rede Municipal de Ensino, com início previsto para o dia 19 de setembro e encerramento em 18 de novembro. “O objetivo é ofertar aos estudantes o acesso às práticas corporais esportivas, com o intuito de promover a integração e a socialização.

O evento será divido em três etapas. A primeira, sob comando das escolas, serão os jogos interclasses. Na sequência virão os jogos interpolos, sob o comando direto da gestão da Smed. Finalizando vem o atletismo e a decisão dos interpolos. As modalidades serão futsal, futebol, basquete, volençol, frisbee, rugby, dama, vôlei, baleado, sorvebol, bocha, golbol, zbol, peteca, manbol, xadrez, vôlei sentado, tapembol e várias categorias de atletismo.