O Secretário Municipal de Educação de Vitória da Conquista, o sr. Esmeraldino Correia participou do programa Redação Brasil na edição desta quarta-feira (13), e esclareceu alguns aspectos que envolvem  o retorno as aulas nas escolas municipais da cidade, planejadas para começar no próximo dia 25 de fevereiro. Clique aqui e saiba mais.

Segundo ele, não é possível afirmar com certeza que o retorno das aulas seja efetivo na data prevista já que, por conta da pandemia do Coronavírus, somente o comitê gestor de crise irá definir o retorno das atividades escolares.

“Nós temos um público de 50 mil pessoas, que envolvem alunos, professores e pais. Neste momento, somente será permitido o retorno de 9 mil estudantes para que haja o distanciamento social, e os protocolos de segurança que serão extremamente rígidos”. Destaca Correia.

O secretário destacou ainda o período e os documentos necessários para a efetivação das matrículas e falou a respeito de um possível regime militar na educação municipal.  

Ouça a entrevista na íntegra: