Um sábado de muita solidariedade para centenas de famílias residentes em Quilombos e Povoados de Vitória da Conquista. O Comando de Policiamento da Região Sudoeste (CPRSO), através da Patrulha Solidária PM, em parceria com a VCA Construtora e com o Conselho de Segurança ( CONSEG), distribuiu cerca de 250 cestas básicas, frangos, kits de material de limpeza, cobertores e máscaras para os moradores dos Quilombos Velame e Lagoa de Melquiades, além dos povoados localizados nas regiões do Cipó, Caldeirão, Mutum 2, Olho D’agua, Cobras, Fábio Santos e Cercadinho. Este último, localizado a 80 km da sede de Vitória da Conquista.

As crianças foram contempladas com roupas, sandálias, sapatos, brinquedos e doces.

Com muita gratidão, os moradores dos Quilombos agradeceram a iniciativa e registraram que, com a pandemia, a situação se tornou ainda mais delicada e toda ajuda no momento é essencial, Policiais Militares da 92a CIPM estiveram presente orientando a população local.

Além da zona rural, vários bairros da zona urbana foram contemplados durante a semana. As doações dessas ações são oriundas das Campanhas “Empresa Solidária” e “Doe Quilos de Amor” lançada pelo CPRSO e coordenada pela Patrulha Solidária PM.

VEJA: