O vereador Subtenente Muniz (AVANTE), durante o seu pronunciamento na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista, realizada nesta sexta-feira (26), através do Sistema de Deliberação Remota (SDR), fez um paralelo entre a celeridade das obras na Avenida Olívia Flores e o contraste com outras demandas prometidas para a Urbis V. Além disso, também fez solicitações de inclusão de policiais envolvidos no combate à Covid-19 como prioridade na vacinação.
Muniz também reforçou o questionamento de outros vereadores sobre a diferenciação entre a realização e celeridade das obras na Av. Olívia Flores com as dos bairros da Zona Oeste de Vitória da Conquista. “Nós temos a Urbis V, uma promessa feita diretamente pelo prefeito Herzem Gusmão para mim, de recapeamento e arrumação da Praça Central”, disse o vereador.
Segundo o vereador, até o momento não há sinalização do que será feito. “Enquanto isso, a Av. Olívia Flores está lá de vento em popa”, criticou.
O vereador também pediu atenção para a Zona Oeste de Vitória da Conquista: “Por vários dias, encontramos pessoas com as mesmas queixas, a ausência da prefeitura. Nós estamos aqui para apoiar a prefeitura, a nossa prefeita e aos secretários, mas que deem atenção também ao lado Oeste da cidade, assim como estão dando à Olivia”.
O Subtenente Muniz também lamentou o falecimento do Major da Polícia Militar, Wellington Cirilo Costa, ex-comandante da 92ª Companhia Independente da Polícia Militar (Companhia Rural), vítima da Covid-19. “Infelizmente, nesta semana, tivemos a perda do Major Cirilo. Eu o conheci ainda como aspirante e trabalhamos juntos por muito tempo. Peço a Deus que possa confortar a família enlutada e a nós, os amigos”, lamentou, reforçando o pedido para que os policiais na linha de frente do combate à Covid-19 tenham prioridade na vacinação.
“Fiz o pedido aqui, para que os policiais sejam incluídos nesta etapa de vacinação. Recebi agora, após mais de um mês, a resposta da secretária informando que serão incluídos na segunda etapa”, afirmou Muniz. Ele destacou o numeroso efetivo de militares envolvidos nas operações de toque de recolher em Vitória da Conquista. “Peço a colaboração da Secretaria de Saúde para que, de imediato, quando for iniciada essa segunda etapa, que sejam colocados os policiais para serem vacinados”, finalizou o Subtenente Muniz.