Duas mulheres suspeitas de tráfico de drogas foram presas após uma cadela farejadora da Polícia Militar encontrar 23 kg de maconha em operações diferentes na cidade de Itabuna.

A informação foi divulgada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA).

A apreensão aconteceu na tarde de sábado (11). No primeiro caso, por volta de 13h, os policiais receberam uma denúncia anônima sobre o transporte de drogas na BR-101. Após varreduras na rodovia, um veículo dirigido por uma mulher foi parado.

Durante abordagem, a cadela apontou para possíveis entorpecentes dentro de duas bagagens. Os agentes abriram as malas e encontraram 18 kg de maconha prensada, afirmou a SSP.

Pouco tempo depois, as guarnições seguiram para o bairro Santo Antônio para checar uma nova denúncia de outra mulher envolvida com tráfico de drogas. Com autorização da suspeita, a cadela iniciou as buscas na área externa da casa. Ao chegar no quintal, ela começou a cavar e sentou.

Segundo a SSP, os militares encontraram cerca de 5 kg de maconha enterrados, divididos em tabletes. No local, ainda foram apreendidos nove pés de maconha e uma balança. As duas suspeitas foram apresentadas na Delegacia Territorial (DT) de Itabuna.