No aniversário de 167 anos de sua fundação, Aracaju presenteou os amantes do esporte com a tradicional Corrida Cidade de Aracaju, neste último final de semana, depois de um intervalo de 2 anos sem ser realizada por conta da pandemia do novo coronavírus. A 37ª edição do evento foi suspenso em 2020, quando muitas pessoas já havia feito a inscrição. Elas puderam confirmar a participação e se juntaram a centenas de outros competidores, vindos das mais diversas partes do país.

Retornando ao calendário esportivo oficial, a corrida é considerada pelos atletas uma das provas mais difíceis do Brasil, por conta do clima quente e das muitas ladeiras que compõem os percursos de 5, 10 e 24 quilômetros.

Representando Vitória da Conquista e a Bahia, Suzy Ruas “causou” mais uma vez. Correu 10 km e subiu no pódio, conquistando o 2º lugar na classificação geral. “A corrida foi muito forte, no sol de Aracaju às 15:40h da tarde, um horário que não tenho costume de competir. Quando vi as meninas que estavam lá, da elite da corrida, comecei a pedir muito para Deus o 5° lugar geral, mas Ele me deu de presente o 2° lugar geral. Deus é fiel, Deus é incrível, não aguentei de tanta emoção”, disse Suzy ainda eufórica e continuou: “Sou muito grata a Ele, à minha família e a todos os meus parceiros que sempre acreditaram em mim. Essa vitória não é só minha é de vocês também”!

A 37ª Corrida Cidade de Aracaju é promovida pela PrefeituraMunicipal e abre as competições do país