No final da tarde de ontem (27), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou uma Honda/CG/150 Fan, roubada no último dia 20. A ação foi registrada no KM 801 da BR 330, em Jequié (BA).
Os PRFs fiscalizavam o trecho, quando abordaram a motocicleta citada para fiscalização e, no decorrer dos procedimentos verificaram que havia ocorrência de roubo registrada. O condutor, um jovem de 17 anos, afirmou desconhecer a irregularidade do veículo, tendo o adquirido há apenas 05 dias pela quantia de R$3.000,00 reais.
Diante dos fatos, a motocicleta foi encaminhada à Delegacia de Polícia Judiciária local e o menor, por sua vez ao órgão competente, onde responderá por ato infracional.
m ocorrências distintas, policiais rodoviários federais flagraram nessa quarta-feira, 16, dois veículos com adulterações em alguns de seus sinais identificadores. As ações ocorreram nas Brs 110 e 116, respectivamente em Paulo Afonso (BA) e Jequié (BA), trechos de circunscrição da PRF BA.
Em Paulo Afonso, por volta das 9h00, uma equipe da PRF fiscalização e deu ordem de parada ao veículo GM/MONTANA, conduzido por um homem de 28 anos. Foi solicitado que abrisse os compartimentos para que fosse feita a verificação no veículo.
Durante uma análise minuciosa foi possível identificar os sinais visíveis de adulteração do número original do motor e chassi. Ao consultar nos sistemas da PRF o veículo tinha uma ocorrência de furto/roubo e o CRLV entregue apresentava indícios de falsificação.
O condutor declarou que adquiriu o veículo de um primo no estado do Pernambuco. Diante os fatos, o condutor e o veículo foram levados para a Delegacia de Polícia Civil para as medidas cabíveis.
Já em Jequié, por volta das 10h00, no km 677 da BR-116, foi realizada a abordagem de um caminhão cegonha, que transportava veículos de passeio usados.
No decorrer da fiscalização a equipe da PRF constatou que entre os veículos transportados, um Toyota/Corolla apresentava fortes indícios de fraude, como adulteração nos sinais de identificação veicular.
Durante a vistoria no Corolla e após consulta ao sistema de dados, os policiais observaram se tratar na realidade de um carro furtado no mês de abril/2021, na capital paulista. Para não levantar suspeitas e ‘burlar’ fiscalizações, as placas originais foram trocadas por outras de um veículo da mesma marca e modelo.
Segundo o motorista da carreta, um homem de 42 anos, relatou não ter conhecimento das irregularidades apresentadas.
Diante dos fatos, a ocorrência foi apresentada a autoridade de plantão da Delegacia de Polícia Civil em Jequié (BA), para continuidade dos procedimentos legais.
O combate às fraudes veiculares é uma das áreas de atuação ordinária da PRF e ações pontuais são realizadas sempre que se constata uma maior incidência desse tipo de crime em determinadas regiões do país.
Uma jovem de 23 anos cometeu suicídio nesta segunda-feira, 17 de maio, na Quadra 27, no Condomínio Parque do Sol, bairro Jequiezinho. Segundo informações, a vítima Lúcia de Fátima Santos teria usado um lençol para se enforcar. O corpo foi encontrado dentro de uma residência. Fátima era estudante e amante da pratica esportiva. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Jequié.Blog do Marcos Cangussú
Um médico, de 53 anos, morreu vítima de um acidente na manhã desta segunda-feira (17) em um trecho da BR-330 entre Jequié e Jitaúna, no Médio Rio de Contas. Segundo o Blog do Marcos Frahm, a colisão – que envolveu o carro que a vítima dirigia e um caminhão – ocorreu por volta das 7h perto de uma localidade conhecida como Fazenda Provisão. O médico foi identificado como Lauro de Melo Pita Filho. Ele dirigia o veículo Nissan Kickis e ficou preso às ferragens.
A vítima foi retirada por uma equipe do Corpo de Bombeiros de Jequié. Depois, o corpo foi levado para o Departamento de Polícia Técnica da mesma cidade. O motorista da caçamba ficou ferido e foi socorrido. Não há mais informações sobre o estado de saúde dele.
O Complexo Esportivo Educacional de Jequié, no Médio Rio de Contas, foi entregue nessa terça-feira (11) à população. De acordo com a Secretaria de Educação do Estado, responsável pela obra, o investimento total foi de R$ 3,9 milhões. A inauguração do equipamento foi realizada pelo governador Rui Costa. O complexo conta com campo society, pista de atletismo, quadra de voleibol de areia, pista de salto, vestiários, piscina e ginásio esportivo.
Na ocasião, o governador demonstrou satisfação com a entrega. “Esse já é o terceiro complexo esportivo que eu entrego na Bahia. Vários outros estão com obras em processo de andamento ou em fase de conclusão, e alguns estão com obras para serem iniciadas. O objetivo desse tipo de equipamento é estimular a prática esportiva dos estudantes das redes municipal e estadual de ensino, pois acredito que, assim como a cultura, a arte e a educação, o esporte abre os horizontes da nossa juventude, guiando para seguirem a estrada do bem”, destacou.
Rui Costa também entregou a Praça Jitaúna/ Praça dos Esportes, que foi rebatizada com o nome Santa Dulce dos Pobres, em homenagem ao anjo bom da Bahia. O equipamento faz parte das obras de requalificação urbana da Avenida Tote Lomanto e seu entroncamento com a BR-116. A obra, executada pela Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado (Conder), vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), e realizada em uma área de 890 metros quadrados, teve um investimento de R$ 425 mil.
A estrutura da praça dispõe de quiosque duplo, área de convivência com bancos e arquibancadas, quadra de vôlei, pista de skate, ponto de ônibus, paisagismo e iluminação. Aindaem Jequié, o governador Rui Costa autorizou a publicação de edital de licitação para requalificação do campo do bairro Joaquim Romão e a construção de areninha de grama sintética no Centro Social Urbano (CSU), do bairro Jequiezinho. O investimento será de mais de R$ 1,8 milhão de acordo com o governo do estado.
Ainda em Jequié, o governador assinou ordem de serviço para que sejam realizadas melhorias nas estações de tratamento de água de Criciúma e de Água da Pedra. Rui Costa também autorizou a publicação de edital de licitação para melhorias operacionais e setorização do Sistema de Abastecimento de Água de Jequié, com um investimento de mais de R$ 1,1 milhão, de acordo com o governo do estado.
Também foi autorizado edital de licitação para elaboração de projeto executivo e execução da obra de reforço do abastecimento de água dos bairros Itaigara e Zimbrunes, na sede da cidade, com atendimento ao povoado de Salgado. O investimento é de R$ 900 mil. Fonte: Bahia Notícias.
Um feirante acusado de matar um homem a pauladas em Jequié no Médio Rio de Contas, Sudoeste baiano, vai responder um processo criminal por homicídio qualificado. Nesta sexta-feira (23), a Polícia Civil concluiu o inquérito sobre o caso. O acusado, que já está preso, é suspeito de matar um homem que tentou furtar verduras da barraca do feirante.
Segundo o G1, o crime ocorreu em 3 de março deste ano, no bairro Joaquim Romão. A vítima, identificada como Amós Moreira Galvão estava na feira, pouco antes das 23h, quando foi flagrado pelo feirante furtando algumas verduras. O dono da barraca então começou a agredir a vítima com pauladas.
Amós ficou agonizando no chão e morreu ainda no local, antes da chegada do socorro. Ainda segundo a polícia, o feirante só parou as agressões quando a Polícia Militar chegou ao local e o encaminhou a uma delegacia.
Seis tabletes de pasta base de cocaína e 140 garrafas de lança perfume foram apreendidos pelo 19º Batalhão da Polícia Militar (BPM), no município de Jequié, na noite de quarta-feira (21).
Segundo o comandante da unidade, tenente-coronel Elbert Vinhático, os materiais foram encontrados durante averiguação de uma informação anônima.
“A denúncia apontava que as drogas estavam no Condomínio Residencial Ouro Verde. Então, as equipes foram checar e encontraram os entorpecentes”, contou o oficial.
Um homem suspeito de ser o responsável pelos materiais foi conduzido para a 9ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Jequié).
a manhã desta sexta-feira(26), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou mais um veículo fruto das fraudes veiculares. Desta vez, o crime foi registrado por volta das 10h, no KM 677 da BR 116, trecho de Jequié (BA).
Os PRFs fiscalizavam a rodovia quando abordaram um GM/Corsa para uma consulta detalhada nos sistemas informatizados da PRF. Durante os procedimentos, foi constatado que o automóvel possuía ocorrência de furto, registrada na cidade de São Paulo (SP). Questionado, o motorista relatou que adquiriu o veículo por R$ 10.000 reais e deu de entrada a quantia de R$ 4.000 reais. Segundo ele, o restante do valor seria pago posteriormente.
Aos policiais, o motorista confessou que tem passagem pela polícia e que responde criminalmente pelo crime de receptação em razão de aquisição ilegal de sistema de som.
Diante dos fatos e configurado o crime de receptação (art. 180 CP) o homem foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Judiciaria local onde serão adotadas as medidas cabíveis.
O homem suspeito de atropelar Sandra Cavalcante 41, (foto) em Jequié no mês de fevereiro deste ano, foi identificado pela polícia.
De acordo com informações divulgadas nesta quarta-feira (17) pela delegacia da cidade, após o caso, o suspeito tentou ocultar provas que o ligassem ao atropelamento. Como não houve flagrante, ele não foi preso.
De acordo com o delegado Moabe Macedo, o homem confessou que era ele quem dirigia o veículo.
O suspeito, de iniciais D.L.M., disse que conduzia o veículo pela Rua José Moreira Sobrinho, conhecida como Ladeira da Balança, quando viu Sandra Breia Cavalcante Paim terminando de atravessar a via. Ele contou que, de repente, a mulher teria retornado para pista, e ele não conseguiu evitar o acidente.
Ainda segundo o delegado, o homem alegou que não prestou socorro à vítima, porque aglomerou muita gente no local e ele ficou com medo de ser linchado.
Moabe Macedo ainda informou que o homem tentou se livrar das provas que o ligavam ao caso, consertando o veículo e revendendo-o na cidade de Rio Verde (GO). A investigação, contudo, colheu informações que o identificaram como o motorista do veículo. *G1 Bahia
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, na tarde de hoje (15), em Vitória da Conquista, uma mulher com cerca de 12,5 Kg de maconha e mais 1 Kg de crack que estavam em malas de viagem. A droga saiu de São Paulo (SP) e seria levada para Jequié, na Bahia.
Por volta das 16h00, durante ações de combate ao crime no Km 830 da BR 116, trecho de Vitória da Conquista, uma equipe da PRF abordou um ônibus que saiu de São Paulo (SP) com destino a Garanhuns (PE).
Durante os procedimentos de fiscalização, os policiais perceberam sinais de nervosismo em uma das passageiras. Ela entrou em contradição quando foi questionada sobre o motivo da viagem e apresentou informações inconsistentes.
A equipe decidiu vistoriar a bagagem da mulher e encontraram os tabletes de maconha e mais um pacote de crack acondicionados em duas malas. Ao todo foram apreendidos 12,4 Kg (doze quilos, quatrocentas gramas) de maconha e 1 quilo de crack.
Questionada, a mulher de 25 anos informou aos policiais que recebeu as drogas em Indaiatuba (SP) e que foi contratada para fazer o transporte da maconha e do crack até a cidade de Jequié, no interior da Bahia.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante e a mulher e o produto apreendido foram apresentados a autoridade de plantão da Delegacia de Polícia Civil de Vitória da Conquista (BA). Inicialmente, ela responderá pelo crime previsto no artigo 33 da Lei 11.343/2006 (Tráfico de drogas).