O técnico do Flamengo, o português Jorge Jesus, testou positivo para o coronavírus. A informação foi divulgada nesta 2ª feira (16.mar.2020) pelo clube carioca. Jesus tem 65 anos e por isso está na faixa de risco da covid-19, a doença respiratória provocada pelo coronavírus.

O treinador ainda aguarda o resultado do teste de contraprova, realizado ainda nesta 2ª (16.mar). Segundo o Flamengo, o resultado inicial apontou “1 positivo fraco ou inconclusivo”.

No Instagram, o técnico português agradeceu ao apoio que tem recebido nas redes sociais. O português declarou que está assintomático e que permanecerá em quarentena em sua casa.

 

Amigo de Jorge Jesus, técnico do Flamengo, é primeira vítima fatal do coronavírus em Portugal

Portugal tem seu primeiro caso de vítima fatal por conta do coronavírus. E trata-se justamente do amigo citado por Jorge Jesus em entrevista à FlaTV após a vitória por 2 a 1 do Flamengo sobre a Portuguesa, no último sábado, pela terceira rodada da Taça Rio. A informação é do jornal português “A Bola”.

Mário Veríssimo era massagista e trabalhou com Jorge Jesus em Portugal — Foto: Reprodução jornal “A BOLA”

Em sua edição online, a publicação informa que Mário Veríssimo faleceu nesta segunda-feira como consequência da Covid-19. A vítima foi massagista do Estrela da Amadora e trabalhou com Jorge Jesus por anos ao longo da carreira.

O primeiro caso de morte por coronavírus em Portugal foi confirmado em entrevista coletiva da Ministra da Saúde, Marta Temido. Mário Veríssimo fazia parte do grupo de risco, com mais de 80 anos, e estava internado no Hospital de Santa Maria, em Lisboa.