Três veículos da empresa Viação Rosa quebraram em diferentes pontos de Vitória da Conquista na última quarta-feira (2). O primeiro registro aconteceu na Avenida Luís Eduardo Magalhães, na zona leste, no início da tarde. O passageiros ficaram impossibilitados de seguir viagem.

Um outro ônibus quebrou no Anel rodoviário. E por último,  no bairro Nova Cidade, um dos ônibus que faz linha do local também quebrou. Além de quebrarem, a população alega que constantemente as empresas não cumprem os horários e os ônibus estão sempre atrasados.

A empresa Viação Rosa foi contratada em caráter emergencial, sem licitação, pela Prefeitura  de Vitória da Conquista, para operar o lote um e atua na cidade há mais de um ano opera com um custo de 2, 5 milhões de reais por mês.

Além da Viação Rosa, a empresa Viação Atlântico também foi contratada sem licitação para operar na cidade em caráter emergencial o lote dois com o custo de por 14 , 4milhões de reais no prazo de 180 dias, podendo ser prorrogado.

Há quase um mês operando na cidade, os ônibus da empresa apresentam problemas ainda mais graves. Já na primeira semana que iniciou as atividades, os veículos além de quebrarem e interromper a viagem dos passageiros, ainda trouxe perigo, quando as rodas traseiras dos ônibus da empresa soltaram na Avenida Olívia Flores e na Avenida Integração. Também houve um registro de um outro veículo que ficou sem a porta traseira.

A Prefeitura ainda não se manifestou oficialmente sobre a frequência que os ônibus alugados quebram nem a respeito do não cumprimento dos horários. *Blog do Sena.