O Vitória da Conquista testou para a Covid-19 todos os jogadores de seu elenco, além da comissão técnica e funcionários do clube nesta segunda-feira (13). Os resultados saíram nesta terça-feira (14).

Segundo o presidente Ederlane Amorim, dois jogadores e um funcionário do clube que foram diagnosticados com coronavírus, porém, estão assintomáticos.

“Recebemos os resultados agora de manhã e três pessoas testaram positivo. São dois jogadores e um funcionário do grupo de apoio”, revelou em entrevista ao Bahia Notícias. “Um dos atletas e o funcionário tiveram o vírus. O outro jogador está com o vírus. Ele está isolado por sete dias para realizar novo exame. Todos são assintomáticos”, completou.

No início da tarde desta terça, a assessoria de imprensa do Vitória da Conquista divulgou um comunicado em suas redes sociais informando que 13 atletas e 12 integrantes da comissão técnica e funcionários testaram negativo para a doença e já estão liberados para iniciar os treinamentos.

Em novo comunicado divulgador na tarde desta terça-feira, o clube confirmou que o lateral-direito Roni testou positivo. O meia Tiago Soares e o mordomo Guilherme foram constatados que já tiveram a presença do vírus, mas estão fora de risco de contágio. Roni permanecerá em isolamento e fará outro teste antes de voltar.

Igor Novaes – Diário Esportivo.