Em nota, a Prefeitura de Vitória da Conquista negou que a possibilidade de suspensão dos contratos de servidores não está sendo cogitada. De acordo com a nota, a Secretaria Municipal de Educação vem realizado análises a fim de conter despesas, uma vez que a pandemia de Coronavírus está provocando uma crise mundial.

CONFIRA A NOTA NA ÍNTEGRA:

“O prefeito Herzem Gusmão afirmou, na manhã de hoje (8), que não há nenhuma dispensa ou suspensão de pessoal em andamento. De acordo com o gestor, a crise provocada mundialmente pelo Coronavírus, já obriga órgãos públicos, sejam federais, estaduais ou municipais, a se adequar para fazer frente aos problemas financeiros que irão surgir.
A Secretaria Municipal de Educação, como todas as outras, vem realizando estudos no sentido de conter despesas e se adequar à realidade, mas não há nenhuma decisao sobre corte de contratos de funcionários.
“Nosso foco agora é a Saúde, e é pra lá que canalizamos nossas atenções, lá não pode faltar recursos”, disse o prefeito.
Herzem Gusmão disse, ainda, que os assuntos da Educação são tratados pelo secretário Esmeraldino Correia, com assistência técnica do secretário de Administração, Kairan Rocha”.