Em decisão divulgada na noite desta quarta-feira (24), o governador da Bahia, Rui Costa (PT) decretou a proibição da realização de partidas de futebol em todo o estado a partir desta sexta (26).

A medida visa conter os altos índices de casos de coronavírus em toda a Bahia e será publicada na atualização do decreto nº 19.586, no Diário Oficial do Estado – DOE. A última partida autorizada será amanhã, às 9 e meia da noite, na Fonte Nova, quando o Bahia recebe o Santos pela última rodada do Campeonato Brasileiro de 2020.

Com isso, a estreia do Vitória da Conquista no Campeonato Baiano, diante do Flu de Feira, anteriormente marcada para este domingo (28), fica suspensa e sem data para realização. O decreto do Governo do Estado também alcançará jogos marcados fora do período do toque de recolher que está previsto para se encerrar também neste domingo.

Até a publicação desta matéria, dirigentes do futebol baiano não se manifestaram publicamente sobre a decisão. Atualmente, o Baianão está em suas rodadas iniciais e já teve jogos remarcados em função da Covid-19, como a partida entre Vitória da Conquista e Vitória. *Diario esportivo VcA.