Durante a sessão ordinária transmitida virtualmente nesta sexta-feira, 28, o vereador Valdemir Dias (PT) iniciou seu pronunciamento comentando a fala do também vereador Bibia (MDB) e negou que haja algum vereador contra as obras do Governo Municipal.
Valdemir citou como exemplo a convocação da secretária de governo Geanne Oliveira para esclarecer sobre as emendas impositivas já que boa parte delas é destinada à obras de infraestrutura nas zonas urbana e rural, e afirmou que não há incompetência por parte da secretária, mas sim uma agenda de prioridades da atual gestão que privilegia uns em detrimento de outros, enquanto a própria Geanne vem à Câmara para ludibriar os edis.
O vereador disse que o prefeito Herzem Gusmão (MDB) está em desespero, e que sumiu da Zona Rural durante todo o mandato, voltando só agora para a realização de obras eleitoreiras. Valdemir disse que a população conquistense é politizada e não vai admitir obras eleitoreiras.
Por fim, o parlamentar afirmou ter encontrou uma senhora que reclamou da falta de remédios para pressão alta há mais de 3 meses. Ele criticou a ausência de medicamentos nos postos de saúde do município e a entrega de apenas dois kits-merenda em seis meses de pandemia para os alunos da rede municipal.
Fonte: Site Oficial CMVC