Durante a Sessão Ordinária desta sexta-feira, 03, o vereador Valdemir Dias (PT) iniciou o discurso falando sobre as dificuldades enfrentadas pela população da Zona Rural com os problemas nas estradas da região.
Valdemir criticou a falta de recursos na saúde municipal e mostrou indignação em relação a morte de uma senhora de 44 anos que faleceu após esperar quase três anos e meio por atendimento. “O caos se instala em várias áreas do município; na saúde, por exemplo, falta equipe médica, os equipamentos estão sucateados, além da falta de medicamentos”, disse.
O vereador relatou emenda de R$ 1 milhão do deputado federal Jorge Solla (PT) para o Bairro Cidade Modelo, porém, até o momento, segundo ele, não conseguiu a aprovação do projeto na prefeitura. “Isso é politicagem! É por que eu sou um vereador de oposição?”, questionou.
Por último, Dias defendeu o acompanhamento das ações do poder executivo pelos vereadores do legislativo, como forma de fiscalizar as obras realizadas em Vitória da Conquista.