Postado por Verônica Ferraz em 08 de jun de 2022
Na Sessão Ordinária desta quarta-feira, 08, da Câmara Municipal de Vitória da Conquista, o vereador Valdemir Dias (PT) se solidarizou com a situação do Bairro Miro Cairo, cuja associação de moradores apresentou demandas na Tribuna Livre da Casa na sessão. Dias afirmou que as demandas não são um assunto indigesto, como teria sugerido a prefeita Sheila Lemos (União). Para ele, se ela usou esse termo, agiu de forma equivocada porque cabe ao gestor público assumir os problemas e buscar soluções para melhorar a vida das pessoas.
O vereador ressaltou que a Câmara tem feito o seu papel, debatendo e aprovando projetos como o que autorizou para a prefeitura, na legislatura passada, R$ 105 milhões (Finisa 1 e 2) para obras estruturantes e, neste ano, mais de R$ 400 milhões para a infraestrutura. “E o Miro Cairo não foi contemplado”, lamentou.
O edil afirmou que se esses recursos são para “dar folga de caixa” à prefeitura, cabe à gestão buscar beneficiar os bairros que necessitam de melhorias. Segundo Dias, o Miro Cairo possui 11 ruas sem pavimentação, locais onde a população sofre com lama e poeira. Ele destacou que já levou essa demanda, inúmeras vezes, à prefeita e que “não se pode fechar os olhos para um bairro tão importante”, com mais de 40 anos de existência.
Outra questão apresentada por Dias foi o pedido da Associação de Moradores do Miro Cairo para assumir a quadra poliesportiva, que está abandonada. O vereador frisou que eles ainda não receberam uma resposta da prefeitura. Segundo Valdemir, outras quadras, em bairros diferentes, estão na mesma situação de abandono.