Na sessão da Câmara de Vereadores desta sexta-feira (30), realizada por meio do Sistema de Deliberação Remota (SDR), o vereador Valdemir Dias (PT), Líder da Bancada de Oposição, relatou visita à Subprefeitura de Inhobim, na qual apresentou, em conjunto com lideranças locais, demandas da região, especialmente a regularização do abastecimento de água, melhorias em estradas e atendimento de saúde.

Ele explicou que localidades como o Cedro são abastecidas por meio de carro-pipa, mas ainda de forma insuficiente; em Barro Vermelho, o atendimento de saúde é feito na casa da presidente de uma associação. O vereador pediu que a secretária de Saúde, Ramona Cerqueira, tome providências para implantação de um posto de saúde em condições de atender a população dessa região.

O vereador explicou que a região também cobra a construção de um prédio próprio para o colégio de ensino médio que atende a região. Valdemir afirmou que o pedido foi encaminhado ao secretário estadual de Educação, Jerônimo Rodrigues.

Em sua fala, o Líder da Oposição informou que a bancada votará contra o Projeto de Lei nº 82/2019, que propõe renomear a avenida do Aeroporto Glauber Rocha como Avenida ACM. De acordo com o vereador, a bancada entende que existem outros nomes de relevância, com contribuição para o desenvolvimento do município, que podem ser homenageados com essa nomeação. Um exemplo seria o poeta e escritor Carlos Jehovah, um ícone da cultura conquistense.

Valdemir ainda convidou a população a participar do projeto PT Solidário. Para o Dia 1º de Maio, o partido organiza uma ação de arrecadação, estilo drive truh, de alimentos não perecíveis para doação famílias necessitadas. Quem quiser fazer uma doação pode comparecer à Praça da Escola Normal, a partir das 9 horas.