Postado por Verônica Ferraz em 23 de fev de 2022
Durante a Sessão Ordinária desta quarta-feira, 23, o vereador Valdemir Dias (PT) lamentou a morte do cineasta baiano Geraldo Sarno que morreu aos 83 anos, em decorrência de complicações causadas pela Covid-19. De acordo com o parlamentar, ao visitar o Povoado de São Domingos 1, ele verificou as péssimas condições dessa localidade. Ele disse que as estradas se encontram de forma precária e precisam de intervenções urgentes.
Segundo o vereador, não há infraestrutura no posto de saúde, sendo que o telhado do imóvel foi reformado pela própria população. Ele ainda afirmou que o povoado está sem agente de saúde há mais de três anos. “Se as pessoas quiserem atendimento, está sendo pelo whatsapp, não tem atendimento presencial”, afirmou. Verificou, ainda, a quantidade de pessoas sem o esquema de vacinação completo devido à falta de assistência na localidade.
Dias ainda cobrou o projeto da Cidade Modelo, que será feito com a captação de 1 milhão de reais do deputado federal Jorge Solla (PT), para ajudar na pavimentação do bairro. Outro ponto pautado por ele foi o esquema de contratação sem licitação. De acordo com o vereador, no período de dois meses, a prefeitura já gastou três milhões de reais em contratações sem licitação. Desse valor, R$ 144.000,00 foram gastos em contabilidade e consultoria, R$ 800.000,00 em escritório de advocacia e 2 milhões e 300 mil foram destinados a uma plataforma para educação. Ao concluir, ele pediu mais atenção do Ministério Público e do Tribunal de Contas do município.