Durante a Sessão Ordinária desta quarta-feira (08), realizada na Câmara Municipal de Vitória da Conquista, o vereador Valdemir Dias (PT) criticou as manifestações antidemocráticas registradas nesta terça-feira, 7. “Aquela manifestação foi de uma bolha. Não representa o pensamento da maioria do povo brasileiro. O povo está sofrendo”, afirmou o vereador. Ele disse ainda que “àqueles manifestantes ocuparam os hotéis luxuosos de Brasília”, enfatizando a parcela da sociedade que tem se posicionado contra as instituições democráticas da República.

Valdemir também questionou o enquadramento dos aliados de Bolsonaro com quem se posiciona contra o governo. “Para os bolsonaristas, todos os que pensam diferente deles, torna-se petista e comunistas. Vejam que a pauta é ideológica, não é contra a corrupção”, afirmou. O vereador lembrou que os manifestantes de Bolsonaro querem o fechamento do Congresso Nacional, o fechamento do STF, intervenção militar e voto impresso. “Que patriotismo é esse? Que tá vendendo a Petrobras, vendendo as refinarias? Bolsonaro é um lobo vestido de cordeiro”, afirmou o parlamentar. Ele continuou criticando o governo, questionando o saldo de políticas públicas após três anos de gestão. “O que temos hoje são milhões de desempregados, inflação acima de 9%, energia com preço absurdo e uma realidade de consumo onde a carne é item de luxo”, lamentou Valdemir.

O vereador afirmou que Bolsonaro cravou a própria derrota com as manifestações antidemocráticas, no Dia da Independência. “Queremos democracia cada vez mais forte, comida no prato, moradia digna, queremos a volta do crescimento do PIB do país e a retomada do poder de compra do trabalhador”, pontuou.