Na sessão ordinária da Câmara Municipal, realizada na manhã desta quarta-feira, 21, através do Sistema de Deliberação Remota (SDR), os parlamentares defenderam a licitação para os dois lotes do transporte coletivo, a fim de garantir a oferta de um serviço de qualidade com a menor tarifa possível para os usuários.

Multas – Os edis revelaram que têm recebido reclamações dos taxistas que se queixam, principalmente, do alto número de multas recebidas e da falta de atenção do poder público para com a categoria.

Serviços Públicos – Cobraram também mais atenção às demandas da população do Vila Elisa, que já teve várias necessidades atendidas, mas ainda necessita de apoio do poder público. Houve cobranças de atenção à Zona Oeste, que estaria “passando, agora, às vésperas das eleições, por uma maquiagem, enquanto a Lagoa das Bateias segue totalmente abandonada”. Foram cobradas, ainda, melhorias no sistema de iluminação pública do bairro Miro Cairo, principalmente na região de acesso aos condomínios Minha Casa, Minha Vida. Também foi solicitada a manutenção e limpeza dos canteiros do bairro, que acumulam mato, sujeira e entulho.

Abastecimento de água: Na sessão desta quarta-feira (21), os vereadores agradeceram à Embasa pelo serviço de abastecimento de água realizado na região da Lagoa das Flores, Mirassol e Choça. Mas alertaram sobre a falta de água em outras regiões da Zona Rural de Vitória da Conquista.

Conquista Criança: A regularização dos pagamentos das bolsas de auxílio às mães que participam do projeto Conquista Criança foi tema de discussão na sessão desta quarta-feira (21). Foi relatado atraso nos pagamentos e solicitado que sejam regularizados a fim de evitar prejuízos para as famílias que dependem do benefício.

Saúde: Foi denunciada a falta de medicamentos em postos de saúde da Zona Rural de Vitória da Conquista, principalmente no tratamento da hipertensão e diabetes.

Causa animal: A defesa dos animais foi tema de debate, inclusive relembrando o projeto de implantação do Hospital Público Veterinário em Vitória da Conquista.

Os vereadores destacaram também que em todas as organizações humanas existem pessoas boas e ruins, e que isso não é diferente no caso da política, cabendo à população reconhecer àqueles que trabalham em defesa dos seus interesses.

Site Oficial CMVC.