Na sessão ordinária realizada na manhã desta sexta-feira, 20, através do Sistema de Deliberação Remota (SDR), os parlamentares destacaram a celebração e luta marcados pelo Dia da Consciência Negra, que fora instituído oficialmente no Brasil pela Lei nº 12.519, de 10 de novembro de 2011.

Ainda, durante a sessão, foi votado e aprovado o Projeto de Lei Ordinária do Executivo nº 15  que altera os anexos da Lei 1.760, de 27 de junho de 2011 criando a referência 14.4 na Tabela de Vencimentos da Administração Direta (Anexo III), e transfere o cargo de monitor escolar das referências 8.4 para a referência 14.;1, e dá outras providências.

Dia da Consciência Negra: O principal tema dos pronunciamentos dos vereadores na sessão desta sexta-feira (20) foi a comemoração do Dia da Consciência Negra, celebrado neste dia em referência à data da morte do líder quilombola Zumbi dos Palmares. A luta da população negra contra a opressão no Brasil nunca esteve tão em evidência como neste ano. Os parlamentares relembraram a ocasião manifestando a continuidade das lutas a favor da causa em Vitória da Conquista.