Os vereadores e suplentes eleitos nas Eleições 2020 serão diplomados na tarde desta quinta-feira, 17, pelo Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA). O prefeito reeleito, Herzem Gusmão (MDB) e a vice-prefeita eleita, Sheila Lemos (DEM) também serão diplomados no evento. Por conta da pandemia de Covid-19, a cerimônia ocorrerá remotamente.

O evento será transmitido, ao vivo, pelo Canal do TRE-BA no YouTube. A solenidade será presidida pelo desembargador Jutahy Júnior e contará, também, com os demais membros da corte baiana, além da Juíza Maria Mercês Mattos Miranda Neves, presidente da junta totalizadora da Capital.

Diploma – Com a entrega do diploma, a Justiça Eleitoral atesta quem são as pessoas que se elegeram e também as suplentes. Assim, elas são habilitadas para exercer o mandato, mesmo que haja recurso pendente de julgamento. Trata-se de um ato previsto no Código Eleitoral e no art. 218 e subsequentes da Resolução nº 23.611/2019. Nos diplomas, constam o nome da pessoa (pode ser utilizado o nome social, quando constar no Cadastro Eleitoral), a indicação do partido ou da coligação pela qual concorreu, o cargo ou a sua classificação como suplente e outros dados, a critério da Justiça Eleitoral.

Confira a lista completa dos 21 vereadores eleitos que serão diplomados:

Adinilson Pereira (MDB)

Alexandre Xandó (PT)

Bibia (MDB)

Chico Estrela (PTC)

Delegado Marcus Vinicius (PODE)

Dinho dos Campinhos (PP)

Dr Andreson (PCdoB)

Dr. Augusto Cândido (PSDB)

Dudé (MDB)

Fernando Jacaré (PT)

Hermínio Oliveira (PODE)

Ivan Cordeiro (PTB)

Lúcia Rocha (MDB)

Luciano Gomes (PCdoB)

Nelson de Vivi (DEM)

Nildo Freitas (PSC)

Orlando Filho (PRTB)

Ricardo Babão (PCdoB)

Sub Tenente Muniz (Avante)

Valdemir Dias (PT)

Viviane Sampaio (PT)