Foi realizada na manhã desta sexta-feira, 23, através do Sistema de Deliberação Remota (SDR), mais uma sessão ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista. Os vereadores pediram ao poder executivo a adoção de todas as medidas necessárias para controlar os casos de coronavírus em Vitória da Conquista, que já conta com quase 180 óbitos e os índices preocupam o secretário estadual de Saúde, Fábio Vilas-Boas.

Outubro Rosa – Os parlamentares também destacaram o encerramento da Campanha Outubro Rosa, cujo objetivo é a prevenção ao câncer de mama e criticaram a falta de ação da prefeitura, afirmando que diversas mulheres têm dificuldades para ter acesso ao exame de mamografia no município.

Transporte público – Os edis também debateram a situação da Viação Cidade Verde e pediram ao Executivo que reveja o rompimento do contrato com a mesma, e caso a justiça decida realmente pela saída da empresa, que haja uma licitação seguindo todas as normas de transparência.

Cobranças – Outro ponto solicitado pelos parlamentares foi com relação à drenagem de água no bairro Miro Cairo. Foi solicitado à Secretaria de obras que seja feita uma intervenção urgente no local para que as famílias residentes ali não venham a sofrer no período de chuvas que se aproxima.

Acaepa – Por fim, os vereadores lamentaram o fechamento da ACAEPA, associação que dá assistência a crianças autistas e suas famílias. Os vereadores explicaram que esse fechamento se deu por falta de diálogo entre a instituição e o poder público municipal e clamaram para que providencias sejam tomadas para que o trabalho da ACAEPA não pare. Site Oficial CMVC.