Durante a sessão ordinária realizada na manhã desta quarta-feira, 11, através do Sistema de Deliberação Remota (SDR), os parlamentares destacaram a importância do projeto de valorização dos servidores do SAMU 192, que está em tramitação no Legislativo.

Outro projeto citado foi o de nº 78/2019, aprovado na Câmara, que fala sobre o fechamento de ruas, avenidas e praças da cidade para a realização de atividades físicas, encontros com amigos e famílias, aos domingos e feriados. O PL aguarda, agora, sanção do prefeito municipal.

Por fim, foi questionado por alguns vereadores a proibição do Tribunal Regional Eleitoral (TRE–BA), por meio da Resolução Administrativa nº 38/2020, de realização de diversas manifestações políticas a partir desta quarta-feira (11). Segundo a determinação, assinada pelo desembargador Jatahy Júnior, em todos os 417 municípios baianos estão suspensos os atos de campanha presenciais que violem as normas sanitárias para as Eleições 2020. A nova medida foi apresentada pelo presidente do órgão, durante coletiva de imprensa, realizada nesta terça-feira (10/11).

Fonte: site Oficial CMVC