Durante a Sessão Ordinária realizada através do Sistema de Deliberação Remota (SDR) da Câmara de Vereadores nesta quarta-feira, 18, os parlamentares discutiram diversos temas de interesse público, além de comentar sobre a participação dos edis na disputa eleitoral do último dia 15.

Moção de Pesar: A Câmara Municipal de Vitória da Conquista manifestou o seu profundo pesar pelo falecimento do médico e ex-vereador Wellington Jurema, figura bastante querida na cidade. Uma Moção de Pesar foi aprovada pelos vereadores presentes na sessão desta quarta-feira (18).

Eleições 2020: Vereadores agradeceram aos apoios que receberam durante a campanha, mantendo o compromisso com o desenvolvimento de Vitória da Conquista e também parabenizaram aos novos eleitos que vão fazer parte da nova legislatura. Ainda, foi reforçado que o trabalho continua em luta do povo, seja pelos eleitos ou não.

Houveram queixas ainda quanto a alguns candidatos que teriam feitos suas campanhas com práticas ilegais e também em relação a alguns eleitores tenham se deixado seduzir pelas práticas distanciadas da legalidade

Agradecimentos: Os parlamentares reeleitos também agradeceram a população pelas expressivas votações que os colocaram novamente no legislativo a partir de 1º de janeiro de 2021, e lamentaram e se solidarizaram com os que não conseguiram se reeleger para o próximo ano.

Instabilidade no TSE: A demora da divulgação dos resultados parciais da apuração dos votos das Eleições Municipais 2020 em Vitória da Conquista foi questionada por vereadores na sessão ordinária desta quarta-feira (18). O principal assunto posto em questão foi a instabilidade do sistema centralizado do Tribunal Superior Eleitoral, que provocou atrasos e muita ansiedade aos candidatos e eleitores.

Educação: Foi cobrada a valorização e reconhecimento da carreira dos monitores escolares em Vitória da Conquista, apoiando assim o desenvolvimento da educação na cidade e na zona rural. Também foi assegurada a luta para garantir a permanência de todos os profissionais na monitoria escolar municipal de Vitória da Conquista.

Fonte: CMVC.