The Voice Brasil escolheu como vencedor de sua nona temporada o cantor Victor Alves. Na grande final do programa, na noite desta quinta-feira (17), ele encantou os jurados e o público ao som de Graveto, de Marília Mendonça, e Diamonds, de Rihanna. Ao conquistar 34% votos da audiência, levou para a casa o prêmio de R$ 500 mil, um contrato com a Universal Music, além de gerenciamento de carreira.

— Eu, de verdade, nem imaginava que ia chegar na final. E achei que nem da rodada de fogo fosse passar. Não tenho nem palavras para descrever o quanto eu estou feliz. Queria dedicar isso aqui para a minha mãe, que acreditou muito em mim, e se não fosse por ela eu não estaria aqui — disse, emocionado.

O artista participou da competição no time Iza, e conquistou o coração da jurada desde o início. Nascido na Bahia e criado no Rio de Janeiro, o garoto se apresentou na fase das Audições às Cegas ao som de Ferrugem, fazendo com que todos os técnicos virassem suas cadeiras.

Ao longo do programa, interpretou músicas como Péssimo Negócio, de Dilsinho, Atrasadinha, de Felipe Araújo, e disputou com a competidora Anna Lima ao som de Se Eu Não Te Amasse Tanto Assim, da Ivete Sangalo. No início da temporada, Alves disseque seu maior sonho é viver de música, que divide seu tempo entre a arte e outros trabalhos informais, como entregador de lanches e montagem de móveis planejados.

O segundo lugar ficou com Douglas Ramalho, que obteve 26% dos votos. Ana Canhoto e Izrra empataram, com 20% cada.

Para quem sentir saudade do programa, o apresentador Tiago Leifert também anunciou que, no dia 24 de dezembro, vai ter uma edição especial de natal do The Voice Brasil. Logo depois da novela, o programa vai ao ar com os quatro finalistas, os técnicos e outros artistas convidados. *gauchazh