Um incêndio de grandes proporções mobilizou o Corpo de Bombeiros e agentes de diversas secretarias do governo municipal na tarde desta segunda-feira (15). Uma densa nuvem de fumaça – que podia ser vista de qualquer ponto da cidade – já denunciava a gravidade do incêndio, que atingiu uma vasta área próxima ao Horto Florestal.

O incêndio teve início por volta do meio dia e se alastrou com espantosa rapidez por uma grande do Bairro Boa Vista, na região localizada entre o Horto Florestal e o Gancho. O temor dos bombeiros era que o incêndio avançasse para construções próximas, inclusive a Secretaria de Desenvolvimento Social. Também temiam que alcançasse o Horto Florestal, separado da área do incêndio pelo Rio Verruga.

Neste momento, as equipes do Corpo de Bombeiros, da Defesa Civil e outros órgãos do Governo Municipal estão atuando para debelar as chamas. A reportagem do Blog do Redação esteve no local e flagrou o momento em que uma árvore de médio porte foi rapidamente devorada pelas chamas. O terreno é utilizado por donos de animais para pasto, informou Seu Israel, que usa o local para alimentar seus cavalos.

Mais informações a qualquer momento.